Live Action Shoots Available Now!

Este site tem como objetivo ser um guia de ideias, formatos de produção e de filmagem, que podem ser realizados e serão de grande ajuda durante este período de distanciamento social, no âmbito da pandemia e do COVID-19.

Uma revisão de skills, ferramentas e alternativas de geração de conteúdo, juntamente com a direção remota do live action e suas facilidades.

Por sua vez, usaremos este canal para publicar e atualizar os protocolos de filmagem aprovados ou no processo de aprovação oficial.

Rio de Janeiro Protocol Sao Paulo Protocol (ENG) Sao Paulo Protocol (POR)

VENTANAS

By GUT for MERCADO LIBRE

INTERNET

© LANDIA. Todos os direitos reservados.

Vídeos e material audiovisual gerados pelos usuários a partir de uma estratégia criativa e de produção. Para alcançar a máxima qualidade desse formato, a chave está na ampliação por meio de uma estratégia digital, que permita coletar a maior quantidade possível de material.
Esse material é recebido, selecionado e curado pela produtora e pelo diretor encarregado pelo projeto, para que, após o término da pós-produção da imagem e do som, este se torne uma peça de conteúdo.
By GUT for MERCADO LIBRE

VENTANAS

By GUT for MERCADO LIBRE
By Papel Caneta for OPENNESS

NEW NORMAL

OPENNESS

By Grey for DEVASSA

NEXT TECH TOOLS &
TECHNICAL INFORMATION

© LANDIA. Todos os direitos reservados.

Esperamos que esta seja uma valiosa contribuição de recursos e ideias para colaborar com os objetivos de comunicação de nossos clientes e agências no presente e no futuro próximo.

Where can I shoot? Global Status

A direção remota foi transformada em um formato interessante que permite maior qualidade "visual" e controle sobre o que foi realizado, com a participação remota tanto da equipe de produção, como também da Agência e do Cliente.
O diretor e/ou diretores serão responsáveis pelo projeto, juntamente com uma equipe também remota composta por fotógrafo, diretor de arte e figurinista, além do apoio de uma agência de elenco on-line.
As cenas são geradas através da auto-filmagem de atores em suas próprias casas que, com um pequeno pack/kit com câmeras e luzes, enviado pela produtora para suas casas, realizarão as filmagens supervisionadas pelo diretor, agência e cliente de uma maneira remota. Esta proposta de produção irá evoluindo e se adaptando às possibilidades de poder voltar a filmar de forma presencial, em estúdio ou em locações, com um novo protocolo.
Outra alternativa é promover a filmagem através da combinação de diferentes locações: mediante a co-direção entre um diretor local e outro diretor de forma remota nos países onde as filmagens são atualmente permitidas, por meio do acompanhamento de filmagem através do vídeo assist por streaming / monitoramento remoto.

PROJETOS REALIZADOS

En San Pablo como Río de Janeiro ya está permitido filmar en locaciones, según protocolos acordados por las cámaras, sindicatos y autoridades. Con un máximo de 30 personas de Cast & Crew para exteriores y 10 para locaciones interiores.
Juntamente com seus realizadores, a Final Frontier se uniu ao roster da Landia. Final Frontier é um dos estúdios mais reconhecidos em todo o mundo, especializado em animação, design de personagens, efeitos visuais e mixed media, além de experimental e realidade virtual e aumentada.
Em conjunto com a Social Feed, podemos realizar filmagens e produções fotográficas de produto em estúdio, contando com diretores especializados na área.

Social Feed Studio

Social Feed Studio

CONTENT AND PRODUCTION
DURING SOCIAL DISTANCING

By DAVID for MILKA

Pascuas

Sistemas como o monitoramento remoto, permitirão não apenas supervisionar uma filmagem sem estar fisicamente presente, mas também, atráves de protocolos e de um sistema especial de organização, permitirão que filmagens sejam dirigidas sem precisar estar fisicamente no set, seja por um diretor ou por um grupo de diretores que, junto a um AD local e uma equipe, poderão realizar a filmagem. O mesmo se aplicará quando as filmagens forem permitidas localmente: clientes e agências podem optar por participar das filmagens de acordo com os protocolos vigentes ou acompanhar remotamente através de qualquer tela e sistema de comunicação.
O monitoramento remoto é um programa avançado que permite a transmissão em tempo real de uma ou mais câmeras de um set de filmagem. Através de um aplicativo em qualquer dispositivo, é possível acompanhar o que as câmeras gravam ao vivo no set de filmagem. Esse tipo de tecnologia será a chave para a implementação da Direção Remota.

Para uma melhor comunicação, esse sistema será combinado com algumas das plataformas de videoconferência que existem hoje, como o Zoom ou o Skype, que permitirão uma conexão entre agência, cliente, diretor e filmagem.

Por sua vez, um sistema rápido de Internet e um Sistema de backup de Internet via satélite colaborarão para obter a melhor qualidade de imagem e streaming possível.

THE NEXT SHOOTING RULES

O COVID-19 leva a enfrentarmos um novo cenário em nossas futuras filmagens, que irá evoluindo junto com as medidas de higiene e saúde dos países. Teremos novas diretrizes e protocolos em relação ao cuidado com os participantes e com cada profissional presente em um set de filmagem, e isso nos permitirá realizar os diversos conteúdos, a nos manter criativos e cuidar da higiene e segurança de todos.

Estes novos protocolos serão a nova regra enquanto essa realidade continuar. Através de senso comum e de algumas diretrizes de segurança e higiene, conseguiremos realizar filmagens nas quais o fundamental será manter o máximo de cuidado no set, tendo um número máximo de pessoas autorizadas a estarem em um set e mantendo-se a distância social entre as pessoas na filmagem.

Aproveitando a versatilidade e proveniência de nossos diretores, The Virtuals é um grupo composto por 2 ou 3 diretores diferentes da LANDIA que se unem para projetos específicos para potencializar e executar um roteiro específico. A combinação dos mencionados diretores dependerá do perfil e tipologia de cada projeto e de seu local de residência, bem como das filmagens. Isso nos permite realizar diferentes desafios de filmar em um formato à distância e, por meio dessa combinação, elevar ainda mais o craft de cada uma das ideias. Além dessa equipe, se necessário, também poderá se somar uma rede de diretores de fotografia e produtores, com presença em nossos 6 escritórios, que podem recorrer aos seus estúdios ou residências como locações para filmar e elevar ainda mais o look and feel e o valor de produção da ideia.

USER GENERATED CONTENT
REMOTE DIRECTION
ANIMACION
TABLE TOP &
BEAUTY SHOTS
REMOTE MONITORING
REMOTE DIRECTING
THE VIRTUALS

Directors on the Map

Tanto para gerenciamento remoto quanto para possíveis filmagens em que estão atualmente, neste mapa localizamos alguns de nossos diretores para planejar projetos futuros

FEED PARADE

By GUT for MERCADO LIVRE

HABITS

By LEW LARA/TBWA for BANCO DO BRASIL

NOT BURGUER

By - for NOT CO